Por favor, antes de sair deste blog gostaria saber sua opiniao marcando as estrelas. Obrigado.Joaquim Angel.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...
siesta
Haciendo la siesta

 

 “La siesta ” espanhola

 

“La siesta”  é uma famosa tradição espanhola que consiste em um curto sono de 15 a 30 minutos depois do almoço.

Esta tradição está longe das 3 horas de  pausa que existe na metade do dia laboral. Sim, na Espanha uma grande maioria dos comércios fecham as portas por volta das 13,00 horas e voltam abrir às 16:00 ou 17:00 horas ou seja,  é a famosa “jornada partida” que faz que os turistas estrangeiros fiquem um pouco chateados.

Esse período na metade da jornada laboral é para o almoço ( por volta das 14:00 horas e que em espanhol se diz  “la comida”) e para fazer  “la siesta”.

Na Espanha o  médio dia pode não ser é exatamente as 12:00 horas e sim um conceito que representa o período de descanso entre as 13:00 horas e as 16:00 horas aproximadamente.

É fácil ver  fechar a maioria dos comércios às 13:00 horas e voltar abrir às 16:00 horas, a cidade baixa sua atividade laboral. Este costume está firmemente estabelecida na mentalidade espanhola e é difícil de quebrar.

Plaza del ayuntamiento (Valencia)
a la hora de la siesta.

“La siesta” tem se estendido por toda Espanha, latino-América, Filipinas, Oriente Médio e o norte da África.

Vamos ver o origem da “siesta” espanhola:

O término “siesta” vem do século XI e  provem de uma das regras da ordem  monástica de São Bento: repouso e tranquilidade na  hora sexta, do latim,  que era o período de tempo

Monasteio de San Benito
Monasterio de San Benito

entre o médio dia e as três horas. Segundo esta norma  todos os religiosos deviam se deitar em total silencio para descansar e retomar energias para o resto do dia. Este costume se estendeu e começou a se adotar em outros monastérios e também na população  não religiosa, que começou a chamar de “siesta”.

 

 

 

=================================

Se gostou deste artigo ou mini-aula, Por favor não esqueça de curtir e compartilhar.

Abraços

Comments are closed.